quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Agora um desabafo...

Depois de assistir Man of Steel, BvS e Esquadrão Suicida algumas vezes, você percebe que o Zack Snyder não faz ideia do que está fazendo. Você se esforça pra gostar dos filmes mas no final os contras são maiores do que os prós. Superman sombrio e amargurado? Batman psicopata assassino? Que porra é essa?! Por incrível que pareça, se considerarmos o Snyderverso, dos três filmes até agora, o menos ruim foi Batman vs Superman, a versão estendida, na verdade, pois a versão de cinema também não ajuda.

Homem de Aço é aquele filme que toleramos por conta da excelente ação, mas o roteiro não colabora. e Esquadrão Suicida eu não quero nem falar por ser uma colcha de retalhos tanto na edição quanto no roteiro. É meio duro pra mim admitir isso mas o Universo Marvel nos cinemas realmente é muito superior ao DC até agora. Claro, eu tenho minhas críticas aos filmes da Marvel, não deixa de haver filmes ruins como os Thor e Homem de Ferro da vida, mas ainda assim o conjunto da obra é muito mais bem estruturado.

A Warner está perdida querendo agradar a tudo e todos, não acham um foco. O próprio Esquadrão é um monstro de Frankenstein maluco querendo simular o sucesso de Guardiões da Galaxia e Deadpool. Melhor se continuassem nos moldes de BvS que esse pelo menos tinha uma alma própria, tinha a identidade do Snyder, por pior que seja ela. Esquadrão Suicida é um filme sem identidade que quer ser tudo ao mesmo tempo.

Eu cresci assistindo desenhos e lendo quadrinhos da DC, nem tanto os quadrinhos foram minha maior influência mas sim as animações. Lembro bem que a série animada do Superman foi um dos meus primeiros contatos com o universo de super heróis. Queria ver aquilo nos cinemas, aquele Superman, não esse cara que está pouco se fodendo pra humanidade.

Os fracassos de crítica e público só mostram que está tudo errado. Colocar o cara que dirigiu o cagalhão que foi o filme do Watchmen pra ser a "mente criativa" por tás de todo o universo cinematográfico DC é um tiro no pé. Espero que agora, dando esse poder nas mãos de quem entende a situação melhore. Ou Geoff Johns, que tá com uma pica gigantesca nas mãos pra resolver, trata de salvar a DC, ou reboota essa merda logo e para de me fazer perder tempo e dinheiro. A esperança agora é Mulher Maravilha e Liga da Justiça, e eu não estou muito esperançoso pra esse filme da liga não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário