quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O Mais Variado Super Grupo dos Quadrinhos: A Tropa dos Lanternas Verdes!

A Tropa dos Lanternas Verdes é indubitavelmente o super grupo mais variado e exótico das histórias em quadrinhos. Além de conter membros de milhares de espécies alienígenas, contando atualmente com dois membros da tropa para cada um dos 3600 setores do universo (com exceção do setor 2814, setor da Terra).

Conheci a Tropa e toda a mitologia por trás do selo Lanterna Verde da DC Comics há alguns anos atrás, na época em que se iniciava a super-saga A Noite Mais Densa. Busquei pelos primórdios da fase Geoff Johns, o homem que fez Lanterna Verde voltar a ser relevante e comecei pelo renascimento de Hal Jordan, parti para a Guerra Sinestro até culminar na Noite Mais Densa.

Me apaixonei por esse universo multicolorido criado por Geoff Johns para o Lanterna Verde e todas as tropas de várias cores e luzes. Chegou um momento que virou uma salada e eu resolvi dar um tempo. Porém agora resolvi dar uma nova chance aos lanternas tendo em vista o Rebirth da DC. E o que mais me surpreendeu foi que quando eu deixei a sala, haviam quatro lanternas humanos, agora temos seis, o que me deixa ainda mais ansioso e curioso para ler.

Por enquanto estou lendo apenas a série mensal do Lanterna Verde propriamente dito, protagonizada por Hal Jordan, entretanto ainda pretendo me atualizar nas séries derivadas que são tantas que eu já perdi as contas.

Agora voltando ao quanto a tropa ser variada, vamos citar os seis membros humanos da tropa. Temos uma variação de raça, credo, gênero, origem, etc. O piloto Hal Jordan, jogador de futebol americano Guy Gardner, o engenheiro John Stewart, o desenhista Kyle Rayner e os dois novos lanternas, Simon Baz e Jessica Cruz (não conheço muito sobre os dois últimos ainda).

A tropa é tão variada que havia até mesmo um planeta Lanterna Verde (R.I.P. Mogo). Sem contar com as outras tropas, cada tropa de cor diferente representa uma emoção. A verde é a força de vontade, a amarela o medo, vermelha a ira, azul a esperança, laranja a avareza, índigo a compaixão, violeta o amor, além da negra que é a morte.

Lanterna Verde, Hal Jordan em particular, se tornou um dos meus heróis de quadrinhos favoritos de todos os tempos, entrando no meu top três ao lado de Superman e Batman. Recomendo muito a leitura do universo Lanterna Verde, em especial toda a fase Geoff Johns. Os arcos Crepúsculo Esmeralda e Novo Amanhecer também valem muito a pena, principalmente para entender o renascimento de Hal Jordan e a partir daí todo o novo universo das cores do Lanterna Verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário