domingo, 6 de março de 2016

Black Mirror e o medo da sociedade cada vez mais desumanizada

Deveriam colocara essa série na categoria "terror". Cara, que série, que soco na boca do estômago. Eu não sou mais o mesmo depois que assisti Black Mirror. Black Mirror realmente mexeu comigo, me deixou mau, fiquei horas pensando sobre cada um dos episódios e sua relação com nossa realidade atual e o mais assustador de tudo é que não estamos longe do mundo distópico de Black Mirror.
Diferente de ficções cientificas distópicas como Matrix, Exterminador do Futuro ou até mesmo Mad Max que são irreais demais para conseguirmos conceber em nossa mundo algum dia, Black Mirror é palpável e muito próximo do que somos hoje, e isso me dá medo.
Somos escravos da tecnologia e não percebemos isso. A tecnologia tem seus prós, evoluímos muito com ela, mas ela tem seu efeito nocivo, com o tempo acabamos perdendo nossa alma com ela.
Esse espelho negro, esse reflexo da nossa sociedade em uma visão futura distorcida exagerada mas ainda assim provável torna a série genial e terrível de nos vermos nesse mundo terrível que nós estamos construindo e caminhando em uma estrada cada vez mais desumanizada e cada vez mais artificial.
E isso Black Mirror faz de maneira genial, a série não só propõe o que pode ser o futuro mas sim mostra o presente. a maneira como sua vida inteira é divulgada em redes sociais, como o peso de ídolos artificias é grande, como o senso de justiça acaba sendo banal, como a noção de arte hoje pode ser doentia, e muitas outras questões, diversas tratadas em cada episódio.
Black Mirror é genial e DEVE ser vista pois é uma série que te faz questionar valores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário